6 de junho de 2009

Mascotes de Angola

Olá amigos, há muito que não escrevo nada no blog e já tenho recebido muitas reclamações por isso, agora que já tenho net em casa, graças ao amigo João que foi para Portugal e me deixou a placa de internet, cá vai um e-mail que resulta da recolha de algumas imagens características de Angola.

Começando pela natureza tenho a certeza que todos conhecem o "Imbondeiro", sim escreve-se com "i" e não com "e" mais que não seja pelos filmes de África. Cá é a árvore mais vista, parecemos uns palermas a fotografar um atrás do outro pois aparece sempre um ainda melhor que o anterior, mas verdade seja dita são fantásticos.


Outra das preciosidades é a" Welwitschia", trata-se de uma planta pré histórica que só há em Angola e ao que parece na Namíbia. Em Angola encontra-se facilmente na província do Namibe, mais precisamente no "deserto do Namibe". Na minha visita ao Namibe não pude deixar de ver a ditas plantas e digo-vos são muito "estranhas", à primeira vista parecem queimadas do sol mas após a explicação de quem é conhecedor é mesmo assim. A que aqui vos apresento é pequena, as grandes encontram-se no interior do deserto mas não houve tempo para uma incursão mais profunda no deserto, tem que ficar para a próxima.


O por do sol é fenomenal, o sol fica de um laranja reconfortante, no domingo vimos o por do sol na praia de Sangano e na segunda na ilha em Luanda, não sei qual dos dois foi melhor mas como só tenho fotos do segundo aqui vai.

As praias, Angola tem uma costa imensa e na sua grande maioria não explorada.

Já vos falei aqui da "praia dos quilómetros" cujo acesso à praia é de jipe e é o local ideal para quem quer ficar longe de tudo e do todos.

A "praia de Sangano" também já foi apresentada, uma praia de pescadores com 2 restaurantes e alguns bungalows, no passado fim de semana ficámos lá mas isso conto numa próxima história.

A "praia dos Surfistas" na continuação da "praia de Cabo Ledo" com mar mais agitado e muito mais calma que Cabo Ledo, ideal para quem gosta do surf, de mar agitado e de ambiente descontraído.

O "Mussulo" acessível apenas de barco mas que vale por tudo, pelo espaço em si, pelo passeio de barco, pelo bar da praia, pelo clima de calma e claro pelo por do sol.

A praia da "Barra do Dande" é a que tem um aspcto geral mais apetecível com palmeiras e guarda sois de palha na praia além do bar de apoio muito engraçado. Mas a praia dos surfistas é de longe a melhor pela calma, pelo mar e pelo ambiente.

Aqui vai uma foto da praia da "Barra do Dande" e claro da "Praia dos surfistas".




Por hoje fico-me pela natureza mas Angola tem muitos mais tesouros que irei apresentando nos próximos tempos.







1 comentário: