5 de abril de 2009

Praia

Ontem fui à praia, uma praia para lá de Luanda Sul, na estrada de caminho para Cabo Ledo. Apanharam-me no hotel às 8h para não chegarmos tarde, sim temos sempre que contar com o trânsito, parámos na bomba para gasóleo, aproximadamente 30min o que aqui é um tempo muito bom há poucas bombas para tantos carros, há realmente muitos carros mas o gasóleo é barato 0,29€/l - uma das coisas boas em Angola, e seguimos viagem.
No caminho pude ver Luanda Sul realmente á bastante organizado e limpo, passámos pelo mercado de Benfica e seguimos até à praia. A praia tem uma extensão a perder de vista e muito poucas pessoas apenas estava um grupo de Franceses e chegaram, passado algum tempo um grupo de Angolanos, a água é quente e o sol queima. Claro que eu apesar de ter cuidado descuidei-me com o protector e, acabei com os pés queimados, foi uma noite sem dormir e um domingo no hotel porque com o calor isto é insuportável.
No caminho de regressos passámos no "Belas Shopping" para fazer compras no super ao lado. Há de tudo um pouco mas não há a variedade do "Continente" e o que falta principalmente são os frescos, ando cheia de vontade de comer uma salada de alface a tomate!
Para me redimir vou anexar algumas fotos.
Beijos

4 comentários:

  1. A tia tem saudades da salada, mas o meu irmão Manel preferia estar consigo aí em Angola.

    António Francisco

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina,
    Cheguei das minhas Férias.
    Espero que estejas a adptar-te bem a esse clima e a esse povo! Tem é cuidado com a água potável. As praias do sul são melhores. Vais-te dar muito bem aí porque és uma mulher muito corajosa e aventureira. Vou dando notícias....daqui.
    Um grande beijo
    José Barata

    ResponderEliminar
  3. Olá Catarina,
    Cheguei agora das minhas curtas férias...por isso só agora te escrevo.
    Espero que a tua adpatação tenha sido boa?
    Não é fácil para quem vai pela primeira vez á África Negra..........mas esse calor, o cheiro depois das chuvas, essa gente, as praias enfim tudo é diferente, vais gostar. Tens que ter cuidado só com a água potável e alguns mosquitos mais atrevidos.
    Mas sabendo eu que és uma mulher corajosa e determinada, tudo vai ser fácil. Vou dando notícias daqui, e vou mantendo-me atento ao teu "Bloog".
    Um grande beijo e felicidades
    José Barata

    ResponderEliminar
  4. Como é possível ... no meio de tanta coisa, sentir a falta de uma mera salada de alface...
    Que terra misteriosa!!!!

    ResponderEliminar