3 de maio de 2009

Sangano

Olá amigos
Na passada 6ª feira, dia 1 de Maio, fomos para a praia de Sangano, todos diziam que a praia era fantástica e lá fui eu fazer 8okm para chegar ao paraíso. Trata-se de uma pequena povoação de pescadores que fica afastada da estrada principal daí não ter muita gente. Para aproveitar ao máximo saímos de Luanda às 8:30h e chegámos à praia às 10h. Chamou-me logo à atenção umas "casinhas" para alugar mesmo em frente à praia, acreditem passar ali um fds deve ser um sonho, acordar cedinho, sair à porta, dar um mergulho e depois ir tomar o pequeno almoço - está adjudicado e nem são precisas mais propostas!
Mal chegámos à praia passámos pelo "Pirata" para marcar mesa e encomendar o almoço e em seguida protector e água. A água estava óptima, estávamos literalmente de molho. Aproveitei a extensão de praia para um passeio tal como faço na "Praia do Barranco" no Algarve, os pescadores estavam a tirar os barcos da água, os miudos que encontrávamos eram uns queridos, aproveitámos para as fotos que eles adoraram pois podiam ver como ficavam. Chegou a hora do almoço e amigos comi o melhor arroz de lagosta que possam imaginar, divinal, só faltava ali o "muralhas" para a refeição ser perfeita. Findo a almoço a hora da sesta à sombra das árvores da praia, para isso tivémos a companhia de um canito que fez questão de se deitar na toalha do marco e que conquistou a Maria do Céu, já se falava em levar o cão, mas depois olhando bem para onde ele vivia achámos que ele não tinha uma vida muito má e pudemos sempre visitá-lo ao fim de semana, sim que eu fiquei fã e espero voltar lá todos os sábados que puder. O pior foi mesmo a hora da partida, não apetecia sair dali, confesso que até agora foi a melhor praia que encontrei - 5 estrelas.

1 comentário:

  1. Ainda bem que há sitios destes que compensam em larga escala o dia a dia do trânsito infernal e mais algumas coisas menos boas de Angola.

    BJS!
    Joana Vaz Silva
    PS- Já estava a sentir falta de novidades.

    ResponderEliminar